Isso é coisa do passado !

Hoje em dia, em todas as atrações turisticas da cidade, restaurantes e hoteis você conseguira falar inglês em Paris.

Depois que foi criado a união européia, nas escolas de todo o pais esta todo mundo aprendendo o idioma de shakespeare e o governo investe pesado nisso.

Obviamente, se você for conversar com um velhinho, pode ser que ele se irrrite com você ! Porém, a nova geração, aqueles com menos de 30 anos, a situação é outra.

Para vocês terem uma idéia, Londres é considerada a 6° cidade francesa.

Sendo assim, podemos perceber o quanto é intensa a relação entre os dois paises.

Agora se você não sabe nada de inglês e nada de inglês, sugerimos aprender aqui nesta post as 4 palavrinhas que mudarão sua vida na França.

Elas devem ser ditas em qualquer lugar do planeta e se for no idioma local melhor ainda.

Faça uma forcinha e as memorize antes de chegar na terra do croissant.

Ensine seus filhos e revise com a equipe da França Entre Amigos quando estiverem com a gente.

1 – Bonjour , pronuncia Bonjur. Significa “bom dia” e pode ser usado o dia inteiro para todas as pessoas que você se dirigir. Antes de iniciar sua frase, fale bonjour.

2 – S’il vous plait, pronuncia Sivuple. Significa “Por favor” e deve ser usada com 100% das pessoas que você for pedir algo. Vem depois do Bonjour.

3 – Merci, pronunci Mérci. Significa : “obrigado”.

4- Au revoir, Orrêvuar. Equivalente do no “Tchau” no Brasil. Simpativo falar isso quando se despedir das pessoas.

Se você falar estas quatro palavrinhas, os tapetes vermelhos da cidade lhe serão estendidos.

Entre uma palavra e outra, use e abuse do “mimiquês”, ou linguagem de sinais e como diz o famoso dito popular : quem tem boca vai a Roma, ou melhor a Paris !

Uma resposta para “É verdade que os franceses não gostam de falar inglês ?”

  1. Ferreira disse:

    E com certeza encontrarão muita gente falando português !

Deixe uma resposta

Passeios em Paris

Famosa por ser um dos destinos mais românticos do mundo, Paris atrai muito mais do que casais apaixonados. Com uma impressionante arquitetura e gastronomia de referência, atrai também amantes da arte e interessados em conhecer os fascínios dessa cidade. Prepare suas malas e deixe o resto com a gente.

Traslados e Transfers

Traslado, sempre que contratamos um ficamos receosos quanto a presença do profissional no aeroporto. Foi pensando nisso que a França Entre Amigos criou o Traslado 100% Garantido. Isso significa que uma vez nosso serviço de traslado contratado, garantimos 100% que você sera transportado ao seu destino, conforme contratado. Caso isso não ocorra, devolveremos o valor pago e ofereceremos o traslado de retorno inteiramente GRÁTIS. É isso mesmo ! Em caso de atrasos do vôo, mudanças de horário, catástrofes naturais e todo tipo de problema de ultima hora, não importa, estaremos na saida dos passageiros aguardando voce e sua familia*. Este é nosso compromisso, nossa missão : contribuir para que sua viagem seja a melhor desde sua chegada a França! Contratando nosso serviço de traslado voce terá a garantia de chegar no lugar desejado. Traslado Aeroporto, Estações de Trem, Hotéis, Eurodisney, realizamos para todos os percursos e distâncias, nossos profissionais falando português do Brasil ,em veículos confortaveis e sempre em modo privativo, exclusivo para voce e sua família. Nossos motoristas guias falam português e estarão aptos a lhes fornecer dicas importantes sobre a cidade ou local de chegada, dando toda a orientação necessária para voce ganhar tempo e fazer da sua viagem a melhor possivel ! Afinal, cada minuto de sua viagem vale muito! Outra vantagem, voce não terá surpresas tarifarias pois nossos preços são previamente combinados, independente da quantidade de bagagens, dos atrasos dos vôos ou o trânsito do trajeto. No dia do seu traslado de SAÍDA, nosso motorista estará no hotel ou local indicado no horário combinado e na chegada ao aeroporto ou local combinado ele o conduzirá até o local exato do check-in ou Detaxe sem custos adicionais. Pontualidade, Conforto, Informação e Segurança. *caso você mude de voô, devera nos informar para podermos nos organizar