6 Museus​ ​e​ ​Igrejas​ ​de​ ​Paris​ ​Para​ ​Conhecer​

6​ ​Museus​ ​e​ ​Igrejas​ ​de​ ​Paris​ ​Para​ ​Conhecer​

Se a sua viagem se resumisse a “flanar” pelas ruas de Paris, certamente ela já valeria a pena. Mas não há porque se limitar a isso.

A Cidade-Luz conta com dezenas de museus e igrejas encantadores. Além de lindos, eles ajudam a contar a história da França e do Mundo.

Por isso, você não pode deixar de visitá-los.

Segue uma lista dos 6 Museus e Igreja de Paris para Conhecer imperdíveis, principalmente se esta é a sua primeira vez por aqui.

1.​ ​Museu​ ​do​ ​Louvre O Louvre é um retrato de Paris:

Interessante, rico, elegante e enigmático. A visita ao local exige um pouco de paciência, mas nada que abale o fascínio de se estar no museu mais visitado de todos. Ele recebe cerca de 10 milhões de pessoas anualmente. Nada menos que oito mil anos de história estão representados em seus mais de 380 mil itens em exposição. Não é possível conhecer tudo de uma vez. Estima-se que uma pessoa levaria mais de dois meses para apreciar cada obra do Museu do Louvre por 30 segundos. A dica aqui é checar antes onde estão suas prediletas e ir direto até elas.

2.​ ​Catedral​ ​de​ ​Notre​ ​Dame

É uma das igrejas mais antigas do país, sua construção terminou em 1345. Em 1831, Victor Hugo lançava um livro sobre ela. O objetivo era alertar para importância da sua conservação. A obra foi adaptada pela Disney e virou filme. Por isso, muitos associam o local à animação. Só que sua importância histórica vem de muito antes. Napoleão Bonaparte se auto-coroou rei da França ali.

Em estilo gótico, a Catedral de Notre Dame deixa mesmo os menos crentes de joelhos diante de tanta beleza e grandiosidade.

3.​ ​Sainte​ ​Chapelle

Também em estilo gótico, essa capela foi construída em apenas sete anos. Chama atenção dos religiosos por ter relíquias como a coroa de espinhos de Cristo. Seus suntuosos vitrais são hipnotizantes. Não tem como não se encantar pela pequena e fascinante Sainte Chapelle.

4.​ ​Basílica​ ​Sacre​ ​Coer

Fica no ponto mais alto da cidade, em uma colina do bairro Monte Martre. Ficou pronta em 1914. A Basílica Sacre Coer foi construída como pagamento de uma promessa. Isso porque a França conseguiu conter o avanço do exército alemão durante a guerra com a Prússia.

5.​ ​Museu​ ​d’Orsay

Este museu abrigava nada menos do que o maior acervo de obras impressionistas do mundo. Quem é fã de artistas como Edouard Manet, Degas, Courbet, Claude Monet e Renoir não pode deixar de visitar o Museu d’Orsay.

6.​ ​Centro​ ​Pompidou Museu

biblioteca e sala de espetáculos: tudo acontece aqui. Cheque se durante sua estada em Paris o espaço vai sediar alguma exposição de seu interesse. Confira também a agenda de shows, peças teatrais e exibição de filmes do Centro Pompidou. Viu que tem bastante coisa para fazer, certo? Se precisar de ajuda para montar seu roteiro, conte com o França Entre Amigos!

Contrate nosso passeio City Tour em Paris com motorista guia brasileiro e visite 6​ ​Museus​ ​e​ ​Igrejas​ ​de​ ​Paris​ ​Para​ ​Conhecer​ ​Na​ ​Primeira​ ​Viagem.

 

Deixe uma resposta