Você Vai se Arrepender Se Não Ver Esse Roteiro Especial da Riviera Francesa

Fazer um roteiro de carro na Riviera Francesa ou Côte d’Azur é uma experiência incrível!

Eu trabalho há muitos anos na área de receptivo de brasileiros. Neste texto, vou compartilhar com vocês o melhor da Riviera Francesa, também chamada de Cotê d’Azur.

Se inspire neste roteiro perfeito para viver 5 dias inesquecíveis.

Neste post, você vai ler informações precisas e dicas valiosas. Sem enrolação, vou contar (quase todos) os segredos de como fazer destes cinco dias os melhores da sua vida.

Sugiro usar como base a cidade de NICE. Ela possui o terceiro maior aeroporto da França, além de uma estação de trem de alta velocidade. Isso sem contar a ampla rede hoteleira. Clique aqui e conheça os melhores hotéis da cidade.

Quem se hospeda em NICE, perde menos tempo nos trajetos e deslocamentos entre os pontos de interesse. Outra vantagem é que ela tem a vida noturna mais intensa da região. Assim, você sempre terá algo interessante para fazer mesmo quando voltar dos passeios.

Então vamos ao que interessa:  seu roteiro de carro na Riviera Francesa ou Côte d’Azur!

DIA 1 – NICE

Dica valiosa: visite o Vieux Nice a pé (pode até contratar um de nossos guias a pé). Se você tentar fazer isso de carro, ficará maluco!

Dica esperta: a famosa “Promenade des anglais” é linda vista de cima. Para apreciar a rua sob o melhor ângulo, suba a também belíssima “Coline du Chateau”. Você vai se surpreender ainda com o panorama da orla.

Além de admirada, a  Promenade des Anglais merece ser visitada! Não deixe de caminhar pelas suas calçadas encantadoras. O passeio vai lhe levar ao mítico Hotel Negresco.

Por fim, visite o monastério de Cimiez e o museu Matisse – ambos afastados da orla, mas muito interessantes. A Cathedral Russa também não pode ficar de fora.

BÔNUS: Não se esqueça que o fim do dia em NICE é sempre muito especial. É aqui que você vai aproveitar melhor as suas noites.

Roteiro de carro na Riviera Francesa

Roteiro de carro na Riviera Francesa

DIA 2  – Monaco e Monte-Carlo, Eze e Saint Jean Cap Ferrat (Maison Ephrussi de Rothschild)

Dica valiosa: não perca a troca da guarda no Palácio de Mônaco. Ela acontece às 11h55. Confira o horário de funcionamento da Maison Ephrussi de Rothschild. Isso varia conforme a época do ano.

Saindo de Nice na direção Monaco, pela auto-estrada A8, está o Cassino de Monte-Carlo. Em frente a ele fica um super luxuoso centro de compras. Depois, visite o Vieux Monaco. Lá você terá a oportunidade de assistir a troca da guarda,  que ocorre às 11h55. 

Por volta das 13h, parta em direção à Eze. Lá é o melhor lugar para almoçar.  Ah, e não deixe de passear pelas ruas medievais da cidade.

Reserve pelo menos uma hora e meia para visitar a Maison Ephrusi de Rothschild. Vale avisar que o local só aceita visitas até meia hora antes do fechamento.

Roteiro de carro na Riviera Francesa ou Côte d'Azur - Monaco

Roteiro de carro na Riviera Francesa ou Côte d’Azur – Monaco

Roteiro de carro na Riviera Francesa ou Côte d'Azur - Monaco

Roteiro de carro na Riviera Francesa ou Côte d’Azur – Monaco troca da guarda

DIA 3 – Antibes, Cannes, Grasse, Saint Paul de Vence.

Parta de Nice em direção à Antibes pela orla. Este é o melhor jeito de curtir o visual. Sua primeira parada deve ser em Antibes. A cidade é fortificada e possui o mercado provençal mais famoso da região. Os melhores dias para visita são sábado e domingo. Contudo, você pode experimentar suas delícias de terça a domingo.

Ainda pela orla, parta em direção Cannes. Passeie pela Croisette e tire uma foto no tapete vermelho do “Palais des Festivals”. Em seguida, suba até o bairro alto de Cannes, o Le Suquet.


Agora, siga em direção ao “arriere pays”. É assim que os franceses chamam a região montanhosa da riviera. Ali estão diversos vilarejos, e todos são deliciosos de se conhecer. Contudo, dois se destacam: Grasse e Saint Paul.

Grasse é conhecida como a capital mundial dos perfumes. Seu centro histórico é lindíssimo e você “tem que” visitar a usina Fragonnard.

Para encerrar o dia com chave de ouro, siga em direção à charmosa Saint Paul.

roteiro de carro na riviera francesa ou côte d’azur

Roteiro de carro na Riviera Francesa

Roteiro de carro na Riviera Francesa

 

Dia 4 – Moustieres Sainte Marie e Gorges du Verdon

Hoje é dia de conhecer a linda Moustieres Sainte Marie. Ela é conhecida por causa de suas belas cerâmicas. Além disso, suas ruelas de pedra são encantadoras. Depois de passear pelas ruas planas, respire fundo e suba até a capela.

Dica valiosa: Reserve tempo o bastante para passear pelo Gorges du Verdun, o maior cânion da Europa! Se encante com essa represa de águas cor esmeralda pouco conhecida dos turistas.

Roteiro de carro na Riviera Francesa - Gorges du Verdon

Roteiro de carro na Riviera Francesa – Gorges du Verdon

Roteiro de carro na Riviera Francesa - Moustieres Sainnte Marie

Roteiro de carro na Riviera Francesa – Moustieres Sainnte Marie

DIA 5 – Saint Tropez e Port Grimaud

O último dia é muito especial. Chegou aquele momento em que você acha que não tem como ficar ainda mais fascinado pela França… só que ainda falta Port Grimaud e a mítica Saint Tropez !

Comece por Port Grimauld,  conhecida como a Veneza Francesa. Saindo de Nice, você chegará a esta charmosa cidade em 2 horas, aproximadamente. O legal é passear a pé pela cidade. Contudo, antes, passeie pelos canais alugando um barquinho elétrico super simpático. Ele fica logo na entrada da cidade.

Depois de Port Grimauld, parta em direção Saint Tropez. Lá você vai visitar o porto repleto de super barcos e passear pelo centrinho da cidade. Para concluir, pegue o carro e vá almoçar em algum dos elegantes Beach Clubs. Sugiro o Club 55, o Tahiti ou Nikki Beach. Dica esperta: o Bagatelle é o meu preferido. Eles estão todos situados relativamente próximos uns dos outros, na praia de Pampelonne.

Roteiro de carro na Riviera Francesa ou Côte d'Azur

Roteiro de carro na Riviera Francesa ou Côte d’Azur

O que você achou destas dicas? Espero que tenha gostado! E se quiser fazer este roteiro com todo conforto, conte com a gente.

A França entre Amigos coloca a sua disposição carros novos com motoristas-guia que sabem tudo da região. Eles vão compartilhar histórias e informações sensacionais com você e sua família! Entre em contato com a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *